Link Patrocinado x SEO

Em um contexto onde praticamente 100% dos usuários buscam o que procuram na web, investir no bom posicionamento de seu site torna-se uma medida necessária.

O Link Patrocinado é uma ferramenta extremamente pertinente na atualidade para a ampla divulgação de empresas de todos os segmentos. Ela permite o fortalecimento da marca, portanto é indicada principalmente para empresas que buscam resultados a curto prazo.

O link posiciona o site da empresa de maneira privilegiada, entre as primeiras posições. Por este motivo, quando o site de uma empresa encontra-se apenas em resultados naturais, poderá aparecer em páginas que estejam muito afastadas da primeira, acarretando um número menor de visitas.

Em média, para um site bem otimizado, o tráfego de visitantes da busca não paga chega a até 50% dos acessos.

As campanhas de Link Patrocinado aparecem destacadas acima dos resultados naturais e na lateral direita do site de busca. Desta forma, consegue-se atingir o público-alvo desejado em um momento muito favorável, quando está procurando por um assunto relacionado ao site, produto e ou serviço do cliente.

A Otimização de Sites, também conhecida como Search Engine Optimization – SEO, consiste na aplicação de um conjunto de técnicas para tornar um site mais relevante e melhorar seu posicionamento nos resultados de busca naturais dos mecanismos de pesquisa.

O SEO é uma importante estratégia de marketing, uma vez que o bom posicionamento de um site nos mecanismos de pesquisa, principalmente no Google, influi diretamente no tráfego de visitas e, consequentemente, no volume de negócios gerados pela Internet.

O SEO é uma excelente estratégia para formação e lembrança da marca, pois 95% dos internautas afirmam utilizar mecanismos de pesquisa no processo de avaliação e compra de produtos/marcas, além disso, consiste em uma forma econômica de atingir clientes potenciais, pois possui custo fixo, ou seja, não se paga por cliques ou visitas, e proporciona excelentes resultados a médio e longo prazo, com o aumento real e duradouro do tráfego de visitas do site.

O Link patrocinado é uma forma menos dispendiosa de marketing digital, pois com alguns centavos por clique consegue-se atingir áreas que o SEO não consegue.

Com o link patrocinado pode-se testar as palavras-chave, escolher os melhores termos para a estratégia de SEO, usar a rede de anunciantes e ser exibido em vários portais, tendo mais contato e acessos do que simplesmente nas buscas como o SEO.

Em suma, investimentos contínuos em link patrocinado e em SEO possibilitam que o site de sua empresa esteja bem posicionado, sempre.

Entre em contato agora mesmo & receba uma proposta sem compromisso!