O Futuro do Webdesign

Com novas tecnologias surgindo para a web a todo instante, o Webdesign ganha novas tendências, evidenciadas a seguir.

Web em portáteis ganha importância

A internet em aplicativos portáteis está sendo o assunto principal em Webdesign nos últimos anos. Se grandes empresas estão tomando este cuidado e dando importância para sua presença em dispositivos móveis, não passará muito tempo para que pequenas e médias empresas passem a enxergar que necessitam estar também nesses meios.

Menos é mais

Está ocorrendo uma mudança de tendências na maneira em que novos websites estão sendo projetados. Layouts complexos e exagerados estão sendo substituídos por layouts simples e limpos com uma atenção maior aos pequenos detalhes, uma grande ênfase em tipografia, e interações mais fortes e ricas com a experiência dos usuários.

Estéticas mais simples significam páginas mais rápidas, o que se traduz em uma experiência mais rápida em dispositivos móveis e conexões de internet lentas, e menos confiáveis que a banda larga. E também aonde os tamanhos de tela são muito pequenos para suportar o excesso de elementos gráficos. Essa tendência de design deverá se estender, senão dominar a estética dos websites em um futuro muito próximo.

Consistência

Mais do que nunca, os sites deverão refletir uma padronização da identidade visual das empresas.

Corporações diversas mundo afora estão percebendo as oportunidades e a eficácia de fazer negócios via internet. Cartões de visita estão sendo substituídos por perfis no Twitter ou Facebook. Cartas, panfletos e papéis timbrados estão sendo substituídos por e-mails marketing e newsletters feitos em HTML.

Presenciaremos um futuro onde isso irá acontecerá com frequencia. Ferramentas de marketing tradicionais e impressas serão substituídas por novas ferramentas on-line.

Entre em contato agora mesmo & receba uma proposta sem compromisso!