Marca como Diferencial

O consumidor busca cada vez mais empresas que atendam seus propósitos. Mais brasileiros ingressaram na arena de consumo e, não contentes em apenas terem a possibilidade de adquirir mais produtos e serviços, exigem das empresas um comportamento que transcende o atendimento a requisitos de qualidade e preço.

Mais críticos, demandam uma atuação mais ampla, que considere questões de interesse público e universos simbólicos capazes de agregá-los racional e afetivamente. Para tanto, as empresas devem agir a partir de um propósito, algo que demonstre suas visões de mundo e, ao mesmo tempo, enderece questões relevantes para os públicos com quem se relacionam. Desta forma, a marca amplia sua confiança, gerando melhores condições para que se atribua a ela um valor superior. Além disso, fortalece seus relacionamentos e compartilha benefícios junto à sociedade.

As marcas fazem diferença perante seus produtos. A preferência da população por uma marca ou outra faz com que a concorrência seja mais competitiva e consequentemente saudável. Quando uma marca está vendendo mais que a outra, esta procura evoluir seus produtos, criando e inovando para poder atrair outra parte do mercado para si, juntamente com a publicidade, tornando-os fiéis.

O Branding de cada marca é sua força no mercado, é o que os consumidores pensam dela. Estudos dizem que a população se comporta perante as marcas, assim como se comportam com sua religião, pois crêem que aquilo é melhor do que os outros modelos e traz fidelidade. Toda marca tem um símbolo, assim como nas religiões, e seus seguidores são fiéis.

O país, ao mesmo tempo em que vive um florescimento do consumo, mostra que há muitos outros aspectos além das transações comerciais. Tendem a sobreviver no longo prazo as marcas que tiverem uma sólida associação a causas e conteúdos capazes de darem vida a um propósito considerado importante pelos indivíduos.

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