Marketing Viral

Em mercados saturados, com pouca diferenciação entre os produtos, o consumidor torna-se, de certa maneira, imune aos velhos truques da publicidade, do merchandising e do marketing. Assim, a divulgação de um produto, uma marca ou um serviço depende cada vez mais da capacidade de inovação.

E inovações que vêm ganhando projeção neste novo contexto são o Buzz Marketing e o Marketing Viral, que nada mais representam do que a “evolução” do famoso e antigo marketing boca-a-boca.

Com a evolução dos meios de informação, popularização da web e suas comunidades sociais, blogs, e-mails, essa técnica tomou uma dimensão e importância ainda maiores.

Porém, muitos confundem o Buzz Marketing com o Marketing Viral.

O Buzz Marketing se aproveita de notícias e eventos para fazer com que “certas” pessoas descubram e tomem consciência da marca e tornem-se entusiastas pela mesma.

O Marketing Viral faz essa disseminação da idéia, mas como em um vírus, não se preocupa com o hospedeiro. A idéia é passar a mensagem da marca para o maior número de pessoas sem a procura da certa.

Buzz Marketing, Marketing Viral, o importante é divulgar! Menos que isso não interessa!

Entre em contato agora mesmo & receba uma proposta sem compromisso!