Menu
Tudo sobre Publicidade e Design, Mídias Online, Mídias Mobile, Mídias Offline, Mídias Sociais e Design Gráfico

:: Blog ::

Mídia Online ou Offline?

Hoje em dia para promover qualquer produto/serviço, é necessário uma divulgação bem feita, melhor que isso, é preciso desenvolver uma campanha de marketing levando em consideração tanto o ambiente on-line como off-line, respeitando suas particularidades.

Como hoje temos um grande leque de possibilidades, fica uma pergunta: qual será a melhor mídia para se investir? O número de pessoas aumenta, gerando mais consumo, a concorrência fica mais acirrada a cada dia que passa e sua empresa precisa ser decisiva na hora de montar um plano de marketing.

É verdade que hoje o Brasil possui mais de 53,7 milhões de usuário ativos e somamos mais de 72,7 milhões de pessoas que acessam a internet, é verdade também que o Brasil é um dos países líderes em tempo de uso de computador. Mas, e quando falamos em compras pela internet? Em 2012, as lojas virtuais movimentaram mais de 22 Bilhões de reais, sendo mais de 42 milhões de usuários compradores.

No Brasil, os investimentos em publicidade na internet já superam o montante veiculado em revistas. Já sabíamos que esse dia chegaria, quando os investimentos em mídias online ultrapassassem a publicidade tradicional. Isto em função do próprio comportamento do consumidor, que confia, cada vez mais, na opinião de seus amigos ou de outros consumidores, em detrimento da pura e simples publicidade.

Obviamente, os investimentos em publicidade tradicional (mídia impressa, TV, rádio, outdoor, busdoor, dentre outros) não vão acabar complemente. Mas, diversos estudos apontam a migração de parte considerável dos orçamentos corporativos para as mídias online.

On-line ou off-line? Que tal nos dois? É preciso levar em conta o simples fato que os consumidores de hoje em dia são multi-canais, ou seja, estão em todos os lugares ao mesmo tempo. Usam a TV com laptop no colo, leem revista com o Smartphone na mão, ouvem música em um tablet e compram em uma loja física comparando os preços nas lojas virtuais.

As soluções criadas para o marketing online estão cada vez mais sofisticadas para que a mensagem chegue ao potencial consumidor. E para chamar a atenção do consumidor será necessário combinar promoção com entretenimento, a partir de conteúdo rico e interessante, na forma de texto, imagem ou vídeo. A melhor maneira de construir e manter um bom relacionamento com os consumidores é marcando presença nas maiores praças disponíveis hoje, seja no mundo on-line ou off-line. A diferença é que no mundo on-line as maiores praças podem ser frequentadas por qualquer um, tanto empresa como pessoa física, possuí registro de todas ações feitas, e o melhor de tudo: é de graça.

Entre em contato agora mesmo & receba uma proposta sem compromisso!

FALE CONOSCO / Entre em contato com a MARKETDESIGN
Localização de nossa agência
ONDE ESTAMOS

Rua Francisco Sá 23 - Sl. 407
Copacabana - Rio de Janeiro

Telefones de contato
TELEFONES

RJ: (21) 3181-3596
Nacional: 4004-0435 R. 5130
NY: (631)-490-1839

Horário de atendimento
ATENDIMENTO

Seg. à Sex. das 9h às 18h

Subir