Menu
Tudo sobre Publicidade e Design, Mídias Online, Mídias Mobile, Mídias Offline, Mídias Sociais e Design Gráfico

:: Blog ::

O Anúncio Publicitário

Cores fortes, desenhos engraçados, pessoas felizes e situações de alegria e felicidade criadas sempre atraem as pessoas para olharem os mais diferentes anúncios que podem ir desde uma propaganda de chicletes, passando por produtos alimentícios, casas, carros, roupas e chegando até mesmo em anúncios que fazem as pessoas pensarem em questões ambientais.

Você já deve ter parado para pensar como estes anúncios são criados e como as pessoas que trabalham nessa área conseguem desenvolver artifícios tão chamativos, informativos e divertidos ao mesmo tempo. Saiba que os publicitários que criam estes anúncios têm uma espécie de cartilha que deve ser seguida quando o assunto é chamar a atenção e impactar o publico. Para que um anuncio publicitário faça sucesso, certas questões devem ser levadas em conta, a saber:

O Titulo: É geralmente muito criativo e muitas vezes brinca com jogo de palavras carregadas com linguagens conotativas ou que possuem duplo sentido, justamente para que já o titulo possa atrair o consumidor de forma simples e rápida.

Imagens: Muitas vezes são usadas as mais inusitadas e divertidas possíveis, pois estas irão chamar mais atenção do consumidor. Claro, que estas imagens tem quem manter o padrão do produto e imprimir a ideia de seriedade e compromisso no consumidor final.

Corpo do Texto: É nesta parte do anuncio que a ideia sugerida pelo titulo é desenvolvida. Utilizando frases curtas, claras e adequando as palavras ao vocabulário de quem vai consumir o produto que os publicitários conseguem atingir seu publico alvo.

Identificação do Produto ou da Marca: Essa deverá ser a parte final do anuncio publicitário e deverá funcionar como a assinatura do fabricante no anuncio do produto. Muitas vezes a marca do fabricante e o logotipo também aparecem no anuncio para dar mais ênfase à comunicação.

Slogans: O slogan já é criado com a função de entrar na mente das pessoas e não sair mais, pois segundo estudos, a afirmação dos slogans nas ideias das pessoas fazem com que elas consumam mais a marca que possui um slogan que “gruda” na mente dos consumidores.

Não há duvidas e nem como discutir a eficácia dos anúncios publicitários que levam milhões de pessoas ao redor do mundo a consumirem os mais variados tipos de produtos e por muitas vezes acabam imprimindo um molde de sociedade que é rapidamente acatado e colocado em prática.

Entre em contato agora mesmo & receba uma proposta sem compromisso!

FALE CONOSCO / Entre em contato com a MARKETDESIGN
Localização de nossa agência
ONDE ESTAMOS

Rua Francisco Sá 23 - Sl. 407
Copacabana - Rio de Janeiro

Telefones de contato
TELEFONES

RJ: (21) 3181-3596
Nacional: 4004-0435 R. 5130
NY: (631)-490-1839

Horário de atendimento
ATENDIMENTO

Seg. à Sex. das 9h às 18h

Subir