Menu
Tudo sobre Publicidade e Design, Mídias Online, Mídias Mobile, Mídias Offline, Mídias Sociais e Design Gráfico

:: Blog ::

Preço não é tudo

Existem muitas empresas que acreditam que preço é tudo. É claro que ele é importante, mas não é tudo, é "apenas" um dos "P" do Composto de Marketing. Os outros componentes, não menos importantes, são: Praça (distribuição), Produto (ou serviço) e a Promoção.

No "composto de marketing" são vários os fatores que determinarão a satisfação do Cliente, e o Preço é apenas um deles. O objetivo de uma ótima empresa é satisfazer as necessidades e os desejos de seus clientes, a propósito, é através desta satisfação que conquistamos nossos clientes e conseguimos a maior e melhor de todas as divulgações possíveis: a propaganda boca a boca.

Há muita gente que se guia pela altíssima qualidade de todo o conjunto dos "P"s, dessa maneira para eles o Preço é o menos importante, pois preço para esses clientes especiais não significa muito, pelo contrário, quando acham o preço baixo se preocupam com a qualidade do conjunto do "composto de marketing".

Essa equação: Preço x Qualidade, via de regra, é proporcionalmente inversa, ou seja, maior qualidade gera um maior custo total e consequentemente um maior preço final para o produto ou serviço. E o contrário é evidente. Logo, há muitos clientes que não se importam com o Preço, pois buscam a melhor Qualidade Total. Há ainda alguns consumidores desse grupo que, por questões de status e diferenciação, preferem os produtos mais caros que, de certa maneira, o "estrato social" do qual participa exige-lhes.

Cada empresa deve identificar qual é seu nicho de mercado e adaptar sua estratégia ao "composto de marketing" de maneiras mais adequadas ao seu foco principal que é seu mercado-alvo ou cliente final. O que importa é o Valor, não o Preço. Preço não é tudo!

Entre em contato agora mesmo & receba uma proposta sem compromisso!

FALE CONOSCO / Entre em contato com a MARKETDESIGN
Localização de nossa agência
ONDE ESTAMOS

Rua Francisco Sá 23 - Sl. 407
Copacabana - Rio de Janeiro

Telefones de contato
TELEFONES

RJ: (21) 3181-3596
Nacional: 4004-0435 R. 5130
NY: (631)-490-1839

Horário de atendimento
ATENDIMENTO

Seg. à Sex. das 9h às 18h

Subir