Mobile marketing é o termo utilizado para definir ações de marketing realizadas através de celulares ou dispositivos móveis. Recente no Brasil, porém amplamente utilizado para campanhas que utilizam: SMS, MMS, jogos, mobile sites (páginas da internet para dispositivos móveis) e ações com conteúdo multimídia entregues via bluetooth.
O uso destas ferramentas móveis permite que o consumidor interaja com as marcas a qualquer momento e em qualquer lugar. Hoje, estar online não significa mais estar na frente do computador. Atualmente, as agências de publicidade e marcas destinam uma grande parte do budget para campanhas de SMS. No Brasil já há mais de 187 milhões de assinantes (pré e pós-pago) e é um mercado que vem crescendo rapidamente em todo mundo. Analistas trazem o país como emergente no mercado de dispositivos móveis e que passa por uma época de amadurecimento do mercado.
Pesquisadores prevêem uma penetração mundial de até 75% em 2013. No Brasil, em 2009, foram investidos cerca de U$6 milhões em estratégias voltadas para o mercado mobile, mas a previsão é que em 2012 este número chegue a U$41 milhões.
Enquanto algumas empresas estão começando a pensar em usar a internet como plataforma de comunicação, outras empresas já estão na frente, fazendo aplicativos e websites preparados para o mercado móvel, e existem ainda aquelas que já estão até no mercado de tablets, como o Ipad.
A verdade é que o mercado móvel continua crescendo e agora vive uma pequena revolução, já que podemos ver os celulares convencionais sendo trocados pelos smartphones.
A evolução dos aparelhos fez com que ficasse mais fácil ter acesso à web através destes aparelhos de bolso, e à medida que as operadoras facilitam e tornam mais barato tal acesso, mais importante se torna a presença no mundo móvel.
Entre em contato agora mesmo & receba uma proposta sem compromisso!