Um bom conteúdo é vital para gerar o nível de conhecimento da sua empresa ou do cliente que o ajudará a crescer. Uma das maneiras pelas quais pode-se fazer isso é através de uma boa narrativa envolvente que não apenas desperta o interesse dos leitores, como também a sustenta para que eles leiam mais conteúdo.
Isso é vital para que você alcance a "regra dos sete", que afirma que as pessoas precisam ver uma mensagem de marketing sete vezes antes de tomar uma decisão de compra.
No mercado altamente competitivo atual, os clientes esperam ver conteúdo criativo e de alta qualidade de uma determinada marca antes de interagir com ela.
O marketing de conteúdo e o blog continuam sendo um elemento-chave da maioria das estratégias de marketing digital, e de todos os algoritmos dos mecanismos de pesquisa do Google e de outros.
Storytelling – Um recurso muito eficiente
Uma história bem contada pode gerar muitos benefícios, como por exemplo:Explicar como uma empresa se formou e se desenvolveu no que é hoje;
Delinear uma proposta de venda exclusiva;
Dar exemplos de como problemas de outros clientes foram resolvidos;
Extrair uma história e transformá-la em uma narrativa convincente que irá capturar o interesse de algum suposto cliente;
Considerar boas pesquisas para garantir que a história seja eficaz e tenha boa repercussão. Com isso saberemos o que o cliente em potencial está procurando e se a sua história ou aspectos dela correspondem ao que ele deseja.
Uma coisa a considerar, é como adequar a personalidade dos futuros compradores em uma base de clientes.
Vários fatores contribuem para formar o mercado-alvo, como:
Informações demográficas, idade, sexo, renda, estado civil, valores e cultura.
Sem dúvida o conteúdo correto ajuda a atrair mais fortemente o consumidor alvo.
Se a idéia e vender produtos ecológicos, o conteúdo precisará ter um elemento verde. Esta é uma área em que a autenticidade é importante. É aí que uma história convincente pode ser muito poderosa.
Atualizar o conteúdo nas mídias sociais, que é uma das nossas especialidades, onde através delas, por exemplo, buscamos o envolvimento da empresa com causas ecológicas, como apoiar instituições de caridade ou instalar instalações de energia renovável em suas instalações pode funcionar muito bem.
O conteúdo não deve ser simplesmente informativo ou detalhado, ele também deve capturar a imaginação e fazer o leitor pensar.
Para que seja genuinamente interessante, ele precisa ser épico com apelo universal ou pelo menos ser de interesse específico para o seu mercado-alvo.
A intenção é capturar a atenção rápida de qualquer pessoa que entra na página.
Uma boa maneira de saber se o conteúdo é realmente convincente, interessante e inspirador é ideal que alguém fora da empresa tenha acesso em primeiro lugar. Isso garantirá uma avaliação honesta e neutra.
É importante que seja escrito por alguém com o estilo e as habilidades necessárias tornando o conteúdo mais atraente possível.
Incorporar vídeo no conteúdo geralmente é uma boa idéia: dados mostram que os leitores têm maior probabilidade de permanecer na página quando há um vídeo.
Complementar o conteúdo escrito, adicionando um visual, ajuda a agregar mais valor.
A agência de publicidade MarketDesign, há 18 anos a vem promovendo marcas, utilizando diversas formas de marketing digital.
Se você precisa de material inteligente para atrair seus clientes e aumentar suas vendas, encontre na agência MarketDesign um conteúdo B2B para seus negócios. Fale Conosco e saiba mais
A globalização e as campanhas de marketing
Graças à globalização, nosso mundo está encolhendo. Estimulados pela disseminação do acesso fácil à Internet, empresas de todos os tamanhos têm a oportunidade de crescimento global.Essa nova realidade é empolgante e potencialmente lucrativa, mas vem com um conjunto exclusivo de desafios que uma empresa precisará enfrentar ao planejar futuras estratégias de marketing B2B.
O mundo está cada vez mais compacto e vem oferecendo às empresas um mercado-alvo mais amplo.
A comercialização de um produto em escala global exige que os negócios se mantenham sempre atualizados com as últimas tendências. Compreender completamente as necessidades, valores e pontos problemáticos do seu público-alvo, ajudarão com que a comercialização seja bem sucedida.
Desenvolver conteúdo para um blog ou planejar uma campanha publicitária para um novo produto, o primeiro passo é conhecer as diferentes nuances locais do seu mercado-alvo.
Saber quais idiomas eles falam, quais são as diferenças culturais, é importante fazer uma pesquisa de mercado para poder tomar decisões fundamentadas nessa estratégia de marketing.
Ao entrar no mercado externo, vale a pena estabelecer relacionamentos com parceiros e clientes em potencial antes de iniciar esforços de marketing.
Identificar os melhores canais a serem usados no mercado podem garantir o público alvo. As vezes os canais habituais podem ser inapropriados ou ineficazes em outros mercados.
Em algumas partes do mundo, pode ser prudente investir mais em canais digitais, e canais off-line como eventos. Reservar um tempo para pesquisar os aplicativos mais populares em diferentes regiões garante que os esforços sejam canalizados para as plataformas corretas.
A crescente globalização permite que as empresas tenham maior impacto em seus produtos ou mensagens. Ela ampliou os horizontes do marketing B2B, rompendo as fronteiras entre os países e estendendo o alcance à clientela estrangeira. O acesso aos mercados de massa pode levar ao aumento das vendas para as empresas, enquanto os consumidores podem se beneficiar da variedade completa de produtos e preços competitivos.
Embora os horizontes sejam inevitavelmente ampliados como resultado da globalização, as empresas devem ter cuidado para manter um foco estreito em seu marketing B2B. Quando se trata de publicidade, marketing e desenvolvimento de produtos, um tamanho certamente não serve para todos.
A MarketDesign produz conteúdo de qualidade para as mais diversas plataformas, totalmente personalizado ao objetivo do seu projeto. Consulte-nos sem compromisso.
Tudo é feito através de planejamento estratégico, pesquisa, produção, revisão e adequação de conteúdo para as mais diversas mídias, sempre partindo de uma metodologia única e dinâmica.
É imperativo que as empresas gastem tempo conhecendo seu público-alvo e criando estratégias variadas para atrair os compradores-alvo em cada local. Para executar campanhas bem-sucedidas de marketing B2B, as marcas devem sempre manter-se atualizadas com inovações tecnológicas, tendências econômicas e concorrência nos diferentes países que pretendem atingir.
Marketing de conteúdo como estratégia em campanhas de marketing digital
O conteúdo é uma parte incrivelmente valiosa das campanhas de marketing digital.Portanto, é essencial que as empresas encontrem agências de marketing de conteúdo bem-sucedidas que atendam às suas necessidades. A Marketdesign, com larga experiência certamente terá a solução ideal para o seu negócio. Conheça alguns de nossos projetos online e mobile.
Em 2020, o conteúdo vai além de simples postagens de blog, embora tenham enorme importância, existem inúmeras maneiras de enriquecer sua estratégia de conteúdo.
As agências de marketing de conteúdo desempenham um papel essencial para melhorar suas relações com seus clientes e criar confiança para sua marca.
O marketing de conteúdo não é apenas um ótimo redator, o seu sucesso requer agilidade, estratégia, vontade de fornecer valor e, acima de tudo, persistência.
A MarketDesign cria conteúdo essencialmente projetado para seus clientes. Conheça alguns cases.
Os serviços de marketing de conteúdo começam com estratégias bem elaboradas.
Atualmente, os consumidores desconsideram os esforços intermináveis de marketing que não os atraem. O marketing de conteúdo surgiu como parceiro que cria conteúdo exclusivo e relevante.
Atrair e desenvolver um público-alvo específico com o objetivo final de criar um verdadeiro envolvimento com o cliente é a grande sacada.
Criar conteúdo interativo, vídeos, gráficos e materiais escritos são a chave para o sucesso. O objetivo é fornecer aos consumidores as informações necessárias para que tomem uma decisão sábia de compra. Criar confiança e estreitar relacionamento com o público, incentivam conversões.
A MarketDesign define que tipo de conteúdo é o melhor para sua empresa e cria o conteúdo completo (texto e imagem) para alimentar as plataformas online e/ou offline. Criamos ações específicas para cada caso que visam promover seus produtos e serviços.
Uma agência de marketing de conteúdo bem-sucedida, Cria ações específicas para cada caso visando promover seus produtos e serviços.
Conteúdo de boa qualidade faz toda a diferença
Podemos ver conteúdo em todo e qualquer lugar. Quando se observa uma interação de pessoas com uma marca, pode-se considerar a vantagem da estratégia de conteúdo.O marketing de conteúdo muito visto em canais digitais, pode conter notícias, vídeos, white papers, e-books, infográficos, boletins por e-mail, estudos de caso, podcasts, artigos de perguntas e respostas, fotos, blogs, etc.
Na era da digitalização, o marketing digital vem ganhando mais importância a partir da estratégia de marketing praticada por empresas de vários segmentos.
O marketing digital e o marketing de conteúdo revelam o sucesso ou o fracasso da comunicação on-line de uma empresa que depende em grande parte da qualidade desse material. Nesse contexto, além de promover uma alta qualidade do serviço, os profissionais de marketing digital devem realizar uma análise do público alvo para adaptar seu conteúdo e escolher a maneira correta de promovê-lo.
Uma das principais mudanças sofridas pelo marketing tradicional foi determinada pelo surgimento do marketing digital, que fez repensar as estratégias de marketing das empresas que desejavam permanecer competitivas na nova era digital.
Assim, o marketing de conteúdo se tornou a chave de uma bem-sucedida campanha de marketing on-line e a ferramenta mais importante do marketing digital.
De acordo com um estudo feito sobre marketing digital de empresas de B para C e B para B, 80% das empresas planejam aumentar seus orçamentos de marketing digital nos próximos 12 a 18 meses.
Nesse contexto, muitas estão interessadas em aumentar o uso da ferramenta de marketing de conteúdo em sua política de marketing, pois percebem as limitações da estratégia tradicional de comunicação, bem como as enormes oportunidades trazidas pelo marketing digital.
O marketing de conteúdo cria e distribui conteúdo relevante e valioso para atrair, adquirir e envolver um público-alvo claramente definido e compreendido, com o objetivo de gerar uma ação lucrativa para o cliente.
Podemos definir também que o marketing de conteúdo entrega o conteúdo que um determinado público está a procura aonde quer que esteja. Está criando ou curando conteúdo e publicando-o em pontos de contato com os clientes.
Além disso, o marketing de conteúdo é diferente da publicidade do produto, que visa a compra de um produto ou serviço. É uma abordagem pela qual as empresas procuram criar e / ou compartilhar conteúdo contextualmente relevante para criar ou reforçar as mensagens da marca. Quando feito de maneira eficaz, o marketing de conteúdo não é feito diretamente no processo de vendas, mas posicionando uma empresa ou indivíduo dentro de um espaço.
As empresas precisam ganhar a confiança de seus clientes em potencial em seus produtos e serviços, a fim de se imporem no mercado.
A internet em constante evolução causou muitas mudanças no marketing. Agora, há marketing em mecanismos de busca, email marketing, blog, marketing viral, marketing de conteúdo, marketing de mídia social e muito mais. Estes, no entanto, podem ser abrangidos por um conceito - marketing digital de entrada. Saiba mais sobre as mídias que trabalhamos.
Esse desenvolvimento e evolução de marketing dessa área de negócios concentra-se principalmente em atrair pessoas de uma maneira que mostre a compreensão dos problemas das pessoas e o fornecimento de soluções oportunas. Nesse sentido, as táticas de marketing de relacionamento são mais facilmente implementadas usando a tecnologia.
Essa nova abordagem de marketing prioriza a atração de clientes em potencial com conteúdo de qualidade. É fácil de pesquisar, como vídeos, imagens fixas ou GIFs. Além disso, esse conteúdo é distribuído em vários meios de comunicação sociais que precisam ser relevantes para a marca e suas comunicações integradas em geral.
Historicamente, os profissionais de marketing tentavam encontrar consumidores ou mercados de produtos ou serviços, por meio de ferramentas como publicidade. A internet mudou definitivamente o marketing.
As empresas que praticam táticas tradicionais de marketing podem optar por atrair consumidores, abordando programas de vendas, feiras, campanhas de e-mail ou correio não solicitadas, ligações, telemarketing e várias formas de publicidade (em jornais, rádio, TV, revistas, outdoors, etc.). No entanto, essas técnicas perderam sua eficácia em um mundo onde os consumidores escolhem seu objeto de interação.
A recente crise financeira e o boom tecnológico adicionaram novas pressões para que as empresas aumentem seu nível de criatividade de marketing e alcancem consumidores potenciais, existentes e aspirantes de maneira não invasiva.
Particularmente em tempos de crise e aumento da concorrência, as empresas se concentram em como maximizar seu orçamento de marketing disponível. As maneiras mais fáceis de alcançar consumidores com um orçamento de marketing mais baixo é implementando estratégias de marketing digital de entrada, como otimização de mecanismos de pesquisa, mídias sociais, marcas on-line e criação de conteúdo, para serem encontradas nos resultados de pesquisa orgânica e atrair clientes em potencial para sites.
O Marketing de entrada digital representa o processo de alcançar e converter consumidores qualificados, criando e adotando táticas orgânicas nas configurações online.
Os elementos mais importantes do marketing de entrada digital são interatividade e engajamento.
Essas duas construções oferecem aos profissionais de marketing a oportunidade de promover relacionamentos valiosos que transcendem as limitações da mídia tradicional. Interatividade e engajamento permitem que os profissionais de marketing conversem continuamente com clientes ou consumidores interessados em seus produtos ou serviços.
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